quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Papo de garota!

 

       Amor impossível: o que fazer nesta situação?


Parece que tudo está contra o seu romance? Saiba como lidar com esse #dilema

“Existem, hoje ainda, aqueles que acreditam no amor”. Essa é uma frase do filme 500 Dias Com Ela, que fala sobre o lance entre Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel).

Mas não espere o típico final feliz das comédias românticas, e sim uma visão bem realista do amor. O filme mostra que, por mais que seja triste, nem tudo depende apenas da nossa vontade. :(

Tem muito mais coisas aí: os preconceitos, a opinião dos pais, a distância, o que pensa a amiga e, claro, a vontade do outro!
É aí que surge aquele amor, de dar borboletas no estômago e fazer você ficar acordada até altas horas, imaginando se vai existir um final feliz. O recado é o seguinte: pra quem acredita no amor, ele pode existir, sim, por mais improvável que seja!
Por isso, separamos dicas para te ajudar a fazer aquele rolo impossível algo possível. Confira:
Ele é mais velho! #old


Pra você, tranquilo. Não existe problema no fato de ele ser mais ocupado, querer uma coisa bem séria e ter deixado de cair na balada faz tempo. Agora, vai explicar para os seus pais que o cara não está querendo aproveitar da situação ou iludir você?
Dê um jeito…
– Tenha certeza do que rola entre vocês antes de se declarar pra ele;
– Mostre que o pessoal da turma se dá bem com o gato e que o seu amor “impossível” é uma pessoa confiável;
– Não esconda dos seus pais. Mas comece contando para quem for mais compreensivo e pode apoiar você;
– Tente conhecê-lo ao máximo e não dê brecha para comentários do tipo “você nem sabe da vida dele.
Ele namora a minha #best. :(

Gossip Girl foi uma série ótima pra aprendermos que a fila anda: Nate namorou Serena e a best dela, Blair. Queen B amava Chuck, mas também se encantou por Dan, o grande amor de Serena. Na vida real, com certeza não ia terminar bem como na tevê!
Dê um jeito…
– Em primeiro lugar, espere uma atitude dele, que não vai continuar namorando a sua amiga se gostar mesmo de você;
– É certeza? Então, os dois precisarão contar isso juntos a ela, pra não existir a vilã e o bonzinho da história. No fim, sabe pra quem pode sobrar, né?
– Reflita se é algo passageiro ou vale a pena colocar a amizade em jogo por esse cara. Depois, não vai chorar se outra amiga sua aparecer na vida dele, viu?
Ele é o meu professor! :O

Em Pretty Little Liars, Mr. Fitz e Aria se apaixonaram e tiveram que enfrentar muita gente pra assumir que estavam juntos. Mas, no caso deles, o sentimento era recíproco, e no seu? É preciso ter muito cuidado com esse tipo de amor proibido, já que, às vezes, ele pode existir só pra você.
Dê um jeito…
– Quando o lance é real para os dois lados, as chances de dar certo aumentam, mas vai ser preciso abrir mão de várias coisas e enfrentar preconceitos. Tenha certeza do que quer!
– Também não esconda nada de seus pais. Se você terá coragem de assumir o lance, melhor falar logo com eles, não é?
– E caia fora se não houver interesse do cara. Não vale a pena se não é correspondido.
Ele é de um “mundo” totalmente diferente!

É como a história da gata borralheira, que se apaixona pelo príncipe ou a do garoto rebelde que se encanta com a patricinha. Mundos diferentes? Sim, mas gente apaixonada não se conforma com isso e insiste em ficar junto, sem ligar para os preconceitos! E, sim, o amor pode vencer as diferenças!
Dê um jeito…
– Quem não aprova: seus pais e os dele, as amigas ou o resto do mundo? Comece a pensar por aí, e vai ficar mais fácil saber como agir;
– Uma saída é mostrar ao seus pais (ou os dele) que são felizes exatamente assim, com todas as diferenças que existem entre vocês;
– E se são as amigas que não aprovam, pergunte os motivos e dê a dica da história A Bela e a Fera: dentro de um cara diferente, pode haver um príncipe. 😉
Ih, o problema é de família!

Ele é perfeito. Mas por que tinha que ser seu primo, poxa!? Ouvir falar de um lance assim é comum, viver essa aventura já é mais complicado.
Dê um jeito…
– O quanto ele é próximo de você? Se não for tanto, as chances de seus pais não encanarem aumentam;
– Esse amor todo é recíproco? Certifique-se de que ele quer algo sério antes de enfrentar a família. Vai que é só um rolinho?
– Agora, se já ficaram e querem continuar juntos, o ideal é, aos poucos, abrir o jogo pra família. Os mais velhos podem até não aceitar de cara, mas, com certeza, alguém vai dar uma força!
Ele mora muito longe! #chateada

Na era das redes sociais, ficar in love por um carinha que mora no Canadá anda mais fácil que paquerar o vizinho gato. E tem também aquele primo lindo da sua amiga que foi passar as férias na sua cidade, mas mora a mais de 1000km de você. Não tá fácil pra ninguém?
Dê um jeito…
– Vocês se curtem e têm a maior química, mas fica aqui uma dica importante: tente não se apegar (tanto);
– Se for um relacionamento que ainda não saiu das conversas pela webcam, não precisa perder as esperanças de um dia encontrar o lindo, só não deixe de viver enquanto isso!
– Agora, se vocês já ficaram, tenha confiança e aposte no contato pelas redes sociais. É legal também deixar seus pais ligados em tudo, assim, eles podem facilitar essa aproximação.
Não é ele, é ela! #own <3

Enfrentar preconceitos e revelar que a sua orientação sexual é “diferente” faz de você uma garota forte. Por isso, nada de colocar esse amor na categoria dos impossíveis e desistir, vivendo infeliz. Neste caso, ter certeza do que sente é o primeiro passo!
Dê um jeito…
Não é fácil, mas você deve se abrir com seus pais. Não tem coragem? Busque ajuda de um especialista – como um psicólogo – antes de ter “a” conversa com eles;
– Comece contando para família e amigos próximos;
– Ela sabe desse amor? Espere o momento certo para contar e esteja preparada para um sim, como também para um não, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário